Prezados credores e parceiros,
Gostaria de compartilhar uma atualização importante sobre o processo de recuperação judicial da empresa. Como sabem o plano anteriormente acordado infelizmente não foi cumprido conforme o esperado, em razão das receitas da empresa não terem alcançado o inicialmente estimado. No entanto, a empresa apresentou uma nova proposta no processo.
Esta nova proposta tem como objetivo liberar, inicialmente, para os credores aproximadamente R$1,3 milhões que estão depositados judicialmente, de forma proporcional. Além disso, o imóvel de Pouso Alegre será vendido, cujo valor será usado para liquidar o saldo devedor dos credores trabalhistas, num prazo estimado de 180 dias a partir de uma nova assembléia que acontecerá. É importante ressaltar que a empresa não efetuou a venda deste imóvel anteriormente devido à necessidade de tramitação e autorização judicial. O imóvel foi dado em garantia, com o objetivo específico de assegurar essa transação.
A proposta feita pela empresa visa evitar a falência, caso que prejudicaria muito todos os credores. O processo de falência é demorado, complexo e muito burocrático, e diversos credores recebem seus créditos de forma privilegiada. A empresa enfrenta dívidas tributárias significativas, além de algumas dívidas com bancos que possuem garantias de imóveis e veículos.
Expresso Gardenia Ltda
Belo Horizonte, 29 de Fevereiro de 2024.